Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Projeto Ártemis.

Flor de Luz

Olá pessoal, não sei se alguma de vocês conhece, mas, existe um projeto muito legal, chama-se Projeto Ártemis, a fundadora é a Maria Manuela Pontes, ela já sofreu duas perdas e sabe muito bem quão grande é essa dor. Existe esse endereço: http://www.projectoartemis.pt/.

E também tem um consultório virtual, onde vocês podem fazer perguntas no sentido de perda gestacional. É um espaço de caráter informativo, onde contam com a ajuda de médicos.
O endereço é http://projectoartemis.blogs.sapo.pt/2012/04/04/.
Visitem, é muito bom.

Lá eles desenvolveram uma atividade muito interessante para homenagear aqueles nossos pequenos anjinhos que não estão mais aqui, no dia das mães (que esse ano será comemorado no dia 06/05/2012), nós que sofremos perdas gestacionais, lançamos ao céu balões, no número de perdas e com a cor respectiva com o sexo de seu bebê.
Assim:
Menino: Balão azul
Menina: Balão rosa
Ainda não sabia o sexo: Balão branco.

Eles se reúnem em Portugal (pois a fundadora e o próprio blog é de lá), mas você que gostou e quer fazer sua homenagem num dia tão especial pode fazer isso ai em sua casa mesmo, o horário oficial será as 16:00h, isso porque eles estarão reunidos, mas você escolhe a melhor hora para você, no entanto, se você quiser sentir que está junto com todas as mulheres que se sentem como você, solte no mesmo horário.
Garanto, será um momento rápido, mas muito especial.

Um pouco mais sobre Maria Manuela Pontes:
Fundadora da associação Projecto Ártemis desde o ano de 2001, onde desenvolveu um vasto trabalho com a finalidade de projetar a causa social da perda gestacional. Tendo sido Presidente de 2005 até junho de 2011.
Sofreu duas perdas entre 1999 e 2000 e, desde então, luta pela dignidade e afetividade nesta dor que ninguém quer ver.
É ainda autora do livro Pacto do Silêncio (que eu tenho e adorei), pelas edições Papiro.
Em Braga, dirigiu esta associação que estendeu a todo o território nacional, através de núcleos distritais.
Entre tantas entrevistas ela foi até o programa na rádio Jovem Pan, vocês podem conferir essa entrevista no site: http://pactodesilencio.zip.net/.


Visitem o site e entendam melhor.

Abraço e fiquem com Deus.



Um comentário:

Anônimo disse...

BOM DIA, VENHO AQUI DESESPERADA,E QUERO COMPARTILHAR DA DOR DE MUITAS MULHERES QUE TBM COMO EU NÃO TIVERAM A FELICIDADE DE TIVERAM FILHO NOS BRAÇOS.MEU PROBLEMA É DE INFERTILIDADE. VÁRIAS TENTATIVAS,MUITAS FRUSTRAÇÕES. ESSA LUTA CANSATIVA DÓI TANTO. PRECISO DE AJUDA. PELO MENOS DE PESSOAS QUE PASSAM PELA MESMA DOR.LULUMORAES_@HOTMAIL.COM